Você não é o seu trabalho.
Você não é o quanto tem no banco.
Nem as roupas que veste.
Escolha não ter uma TV grande
nem baixo colesterol
nem um abridor elétrico de latas
nem plano de saúde e dentário
e muito menos uma casa de dois andares numa rua arborizada e filhos que só tiram A+.
As coisas que você possui acabam te possuindo.
Você só é realmente livre após perder tudo.
Pois ai nao terá o que perder, e, enfim, encontrar-se-á livre.
Retirado do filme clube da luta, deixar um pouco essas metas que a nossa sociedade nos impoem é algo tão dificil, por que afinal o ter acabou se tornando mais importante que o ser, e acho que isso já vem de um tempo atrás, as pessoas não se importam mais com o que as pessoas falam mas sim com o que as pessoas mostram, eu sou jovem, ainda acho que sou o futuro do mundo (não minto), mas essa minha ideia fica cada vez mais parecida com um sonho, por que as pessoas preferem ficar na frente da televisão do que ter a ideia de conhecer pessoas e lugares novos. O que a televisão tem de tão bom? Por que ela é tão confiavel. O ser humano e a natureza como um todo tem como caracteristica o comodismo, mas precisamos lembrar que quando mais nós evoluimos foi quando estavamos em uma situação onde precisavamos mudar. Não incito ninguem a se rebelar contra a sociedade, afinal, vivemos nela, mas o que eu estou alertando é que os nossos jovens (me senti um velho falando isso) andam em um estado de comforto muito grande, os pais sempre estão lá para alisar a cabeça dos jovens, mesmo quando eles fazem algo muito errado, tornando-os em adultos mimados que não saberão resolver seus problemas, ou até que se identificam com a violência. Acho que o mundo tende a evoluir, mas só para as pessoas que procuram isso em si. Pois poucos vão comandar o rumo das coisas, as pessoas com baixa instrução vão virar 'massa de manobra' para as pessoas que são mais 'instruidas'.
Acho que essa minha ideia ainda vai continuar, mas em uma outras horas. Vou tentar organizar um pouco mais minhas ideias. Afinal tô um pouco sem tempo.
Hum, esse assunto foi dito com belas palavras, realmente o que estar acontecendo é isso,'comodismo' mútuo, acaba deixando tudo a nossa volta assim como estar.
ResponderExcluirBeijos ;*
Porque não dá pra te seguir? :/