domingo, 23 de janeiro de 2011

Esboço.

Trair ou não trair? É uma questão complexa muitas vezes, a casos em que a traição é tão simples que é feita por puro costume, a casos em que são só consumados por causa de muita insistência. A traição para o homem costuma ser de forma instintiva (pelo menos é a desculpa mais dada) a mulher não, ela é sorrateira (trai pondo um pouco de sentimento naquele ato), mas o que se pode dizer, isso é só pré-determinações e temos que aturar.

SEGUNDA Á NOITE:

Você teria coragem de trai-lo? Mesmo estando com ele há tanto tempo? Sim, por que não, é só um fica, eu sei que você quer ficar comigo, afinal ele ficou comigo mesmo você gostando de mim; Está correta, estou passando por cima tanto de meus principios por isso, mas ele nem pensou duas vezes antes de ficar com você né, vamos nos encontrar amanha?; Até que fim deu a resposta correta, sim amanha antes ou depois da aula? Me espere eu estarei lá com certeza.

Mesmo com a dúvida, a vontade de beijar aquela boca que antes o tinha, e agora estava com o que agora 'alega' a sua amizade, era uma sensação senão complicada, no mínimo estranha. Era um homem bom, mas fazia aquele ato por vingança, instigado ora pela sua honra ferida ora por uma garota que já tinha traido.

TERÇA

É incrivel como um homem que se diz bom e se tem a falsa humildade de ser companheiro pode trair outro homem assim. Se olharmos essa frase pode-se dizer que ela é empregada a ambos os homens, o traido e o que irá trair:

Saiu ele a procurar daquele mulher que por hora o cegara e o aprisionará em uma caixa de raiva e desprezo pela mesma. Ele não mais gostava dela, ela já estava com outro, mas o procurava, não sabia muito bem o por que, mas ficará com ela pelo simples fato de ela ter ficado com o outro, uma simples 'troca de favores'. Antes de fazer aquele ato pesado de traição, resolveu ir a casa de um amigo, é incrivel como a ganancia de vingança faz com um homem dito 'bom', o amigo era de infancia, sabia que se conta-se a ele, o máximo que ouviria era um simples sermão, mas já estava com uma certeza cega sobre o que iria fazer, ignorava a ideia de não trair o antigo dito 'amigo', sonhava até em fazer os dois sofrerem ( o homem bom ali, já se perdia, se via somente um canalha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário