Ando com muito medo do que vai acontecer daqui pra frente, muito mesmo, estou um pouco atordoado e sem idéia do que vai acontecer daqui pra frente, talvez seja só medo das mudanças que eu sei que vão acontecer ou o receio de falhar com minhas metas. Uma rotina pesada me espera daqui a dois dias, eu sei como vai ser e eu me sinto preparado, mas sempre tem aquelas mudanças que vão acontecer sem que eu espere os erros, os acertos, os enganos e por fim, o fim. De um ciclo de amizades e de experiências que valeram e valerão por muito tempo e posso dizer até para a minha vida toda, ou até esquecer!
A vida é dura, e não é nada fácil, você ainda não viveu nada, como costuma dizer minha mãe, eu sei e estou ciente que é assim que vai ser mas eu ainda não quero perder aquela vontade de mudar as realidades - a minha, a sua, a nossa realidade - , ando triste, é verdade, mas com uma certeza louca de que tudo vai dar certo no final, mais cedo ou mais tarde!
O futuro me assusta só por que não sei o que irá vir, mas não me arrependo de nada que fiz e que irei fazer, pois sei que farei o que me sentir bem pra fazer e sem jamais pisar em ninguem, a minha vontade é de viver plenamente todas essas experiências que virão com maturidade e força de vontade para poder assim, conseguir o que quero. E o que quero?
Passar na Faculdade
Conseguir me sustentar financeiramente
Conhecer meu municipio, Estado e meu pais
Viajar o mundo conhecer culturas
Conseguir engressar na carreira de diplomata
.
.
.
É muita coisa para me preocupar agora, só me basta agora dar o meu melhor para que o que eu quero que aconteça, aconteça de verdade e da maneira que me faça sentir melhor. E que o futuro me aguarde, pois não penso nele como algo que vai competir contra mim, mas sim como um amigo que vai me ajudar a crescer pessoalmente e a viver bem e melhor.

O medo possui muitas conceituações e interpretações. Certa vez Ayrton Senna afirmou que "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação. Também sobre o medo Platão afirma: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Tem-se ainda o escritor norte-americano Howard Phillips Lovecraft dizendo que “A emoção mais forte e mais antiga do homem é o medo, e a espécie mais forte e mais antiga de medo é o medo do desconhecido. E para coroar nossa reflexão nada mais direto que a biblia. Em Isaías 41:10 temos: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
ResponderExcluirPortanto, Erberson faça o necessário; dedique-se ao seus afazeres com empenho, disciplina e responsabilidade. Estais fazendo isso?
Ti segui! Rola um retorno?
ResponderExcluir