domingo, 6 de maio de 2012

Minha percepção sobre a Parangaba.

 Relatório feito um tempo atras do trabalho que desenvolvo -mesmo que meio parado no momento- na parangaba. Segue para a apreciação.

A aplicação de questionários e as  observações feitas hoje no bairro da Parangaba, me ajudou a perceber um pouco o que se passa na mente de um morador deste bairro. Vivendo ou não no centro histórico do local, percebemos que ele passa por um momento pobre em lazer, cultura e segurança. O que torna empreendimentos de grande porte (E diga-se também de utilidade duvidosa) como algo que possa trazer mais vida aquele espaço, de fato traz alguns pontos positivos nos aspectos culturais e de segurança, mas, não irá trazer de fato um remoçar ao bairro e muito menos trará qualidade de vida aos seus moradores. mas para essas pessoas esses empreendimentos são as soluções imediatas para resolver um problema que já vem acontecendo no bairro e que só se intensifica com o descaso do poder público.

Segurança

A falta de segurança é algo na Parangaba que no meu ponto de vista já está aceito pela população, é assustador você está numa mesa se alimentando e nela está duas pessoas falando sobre os produtos de furtos passados ,e pior ainda, eles se comunicarem com as pessoas e todas elas ignorarem o assunto ou por reconhecerem as ações destas pessoas e não se aterrorizarem com isso. O aspecto de abandono em algumas partes do bairro evidência ainda mais o medo que as pessoas tem de passar pelos locais do bairro,  já que o lixo e a sujeira que ficam na rua dá um tom de perigo para quem transita. A falta de segurança ajuda o abandono do bairro, já que as populações não costumam procurar os locais que trasmitem essa idéia de insegurança.

Questionários

Acredito que com as novas idas a Parangaba e aos outros espaço a tendência é que melhore a abordagem e a vergonha vá diminuindo, já que são vivencias novas que estamos tendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário